11 maio 2011

Em busca da certificação CCNA

Vou utilizar este blog para ajudar a me organizar em horários para estudo e e até mesmo como opção de resumo para os estudos diários para certificação CCNA. Vou sempre postar informações referente a laboratórios e novas informações a medida que for estudando. Minha prova ainda não esta marcada, mas pretendo agendar em no máximo dois meses.
Vou tentar conciliar com o meu novo emprego, pois agora vou ter tempo para estudos apesar de ter que mostrar serviço .

Em um poste anterior postei o processo para instalação do GNS que acho melhor que o Packet Tracert.

Meu horário de estudos é entre as 22hrs e 02:00 da manhã. O pq desse horário?
Faculdade e treinos de JiuJitsu. ;)

Material de estudo :

Livro do Marco Filippetti;
CCNA ICND;
Interligação em rede com TCP/IP Douglas E. Comer

O último livro vou utilizar para aprofundar mais nos assuntos referentes aos protocolos,formato de datagramas pois explica detalhadamente cada assunto.

Bem ... vamos lá iniciar os estudos preparando resumos e postando em breve laboratórios.

Nenhum comentário: